Capa

Capa
» » Comunidade Santa Cruz celebra tradicional Missa Sertaneja

Comunidade Santa Cruz, da Paróquia São Francisco de Assis



GVL Assossoria Comunicação




Centenas de pessoas da comunidade Santa Cruz, da Paróquia São Francisco de Assis, reuniram-se para celebrar a já tradicional Missa Sertaneja. A celebração especial aconteceu no último sábado (14/9), em Arapongas.

A celebração eucarística foi presidida pelo vigário paroquial Pe. Miguel Dias Barros, que em seu discurso valorizou o homem do campo.

O vereador Lita, que faz parte da direção voluntária da comunidade relata que é uma celebração eucarística, como acontece em todas as missas, porém a celebração conta com elementos próprios da cultura sertaneja na ambientação, na forma de rezar, além de momentos especiais, como a entrada da Nossa Senhora.

“Essa missa tem como iniciativa valorizar o trabalhador rural e sua cultura sertaneja”, disse Lita.

Nossa Senhora Aparecida é a padroeira dos peões. A celebração recebe o nome de Missa Sertaneja em razão da liturgia ter arranjos no estilo sertanejo e valorizar as tradições da cultura caipira, característica do homem do campo.


 
Missa Sertaneja


"Cada ano que passa, a missa sertaneja da comunidade Santa Cruz vem adquirindo mais respeito e mais reconhecimento. Isso me emociona muito, pois quando iniciamos essa celebração com características sertanejas, toda a comunicadade nos apoiou. A missa tem todos os objetivo do ato litúrgico sem perder o foco em oferecer um momento de espiritualidade ao público”, ressalta Lita.

“Há alguns anos uma senhora, que não me lembro o nome dela, me chamou e disse ao pé do ouvido, aqui dentro da igreja: precisamos ser mais ousados. E tái o resultado”, finaliza Lita.

A celebração teve início às 20 horas e como destaque a partilha de frutas e legumes que fizeram parte da ornamentação da igreja.





















«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga