Capa

Capa
» » ARAPONGAS | FEIRA LIVRE | Vereador Lita atento às reclamações contra a T.U.A. na feira-livre

O que ouviu foi muitas reclamações

Assessoria publicado 09/09/2013
No último domingo(08/09), o vereador Lita Evangelista (PHS), em sua visita à feira-livre em Arapongas, ouviu muitas reclamações relacionadas aos serviços de transportes coletivo prestados pela empresa T.U.A. em Arapongas.
Conforme informa o vereador, os problemas do transporte coletivo apontados pelos Araponguenses que necessitam deste serviço, tem tirado o sono de todos os vereadores. Os usuários pedem melhorias na estrutura do sistema de transporte.
“Tenho recebido muitas reclamações de problemas nos bairros onde os ônibus não vão com frequência, ou vão atrasados, não param para idosos e deficientes. Gosto de vir à feira porque é onde encontro pessoas com elogios, idéias e reclamações. A semana que passou, meu assessor embarcou em alguns trajetos nos ônibus da empresa. E o que ouviu foi muitas reclamações: atraso excessivo, chegando até 90 minutos de atraso; motorista para tentar cumprir o horário, acaba excedendo a velocidade com o carro lotado de usuários; falta de troco; ônibus com excesso de passageiros; poucos veículos disponibilizado pela empresa em horários de “pico” e outras reclamações. Nós, vereadores vamos contactar a T.U.A. para marcarmos uma reunião para avaliar o serviço e buscar explicações e solução da empresa. A empresa é a responsável pelo serviço e a população não está satisfeita. Tem algumas questões que são alvo de muitas reclamações e que já poderiam ter sido solucionadas pela empresa”, disse o vereador.
A superlotação no transporte coletivo é um dos problemas que os usuários vêm enfrentando. Os ônibus estão lotados principalmente nos horários de pico - no início da manhã e no fim da tarde. Desta vez o problema é com as linhas que atendem o “Flamingão”. A região ficou bastante movimentada, pois concentrada grande número de trabalhadores do parque moveleiro.
Segundo os usuários, a situação não está nada fácil. Muitos acabam chegando atrasados ao serviço ou à faculdade. E, por isso, vários deles querem mais veículos para atender à demanda, que está cada vez mais crescente na região.
“Estamos com problemas nas linhas e precisamos de melhorias no serviço urgente. A empresa não está cooperando com o município”, reclamou Dona Lourdes Gouveia e seu esposo Osvaldo, moradores do Conjunto Flamingos. Osvaldo relatou que já ligou várias vezes para reclamar, mas os responsáveis nunca atendem, dizendo que estão em reunião.
Zona Sul - Em outro ponto da cidade – Zona Sul – moradores também reclamam pelo atraso e superlotação nos ônibus.
A aposentada Maria de Lourdes, moradora do Alto da Boa Vista, reclamou que por várias vezes perdeu consulta médica por causa do atraso de ônibus. “Vou ao ponto mais cedo porque sei que não passará no horário”, disse a aposentada.
“Exigimos que algo seja resolvido. É preciso fazer melhorias e aumentar a circulação de ônibus em vários nossa cidade” finaliza o vereador.
Galeria de fotos do vereador Lita na Feira-livre.







Professor Joaquim





«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga