Capa

Capa
» » » Lita apresenta informativo de Prestação de Contas de seu mandato

Na primeira prestação de contas somaram ainda várias indicações, projetos, requerimentos e um projeto que ainda não foi a plenário
Destacou também o papel dos servidores da Assessoria Jurídica da câmara municipal


Blog publicado 29/12/2013
 “Na cidade nós realizamos vários trabalhos. Eu tenho certeza que apresentaremos bons projetos para a cidade” 
Arapongas – De acordo com o vereador Lita Evangelista da Silva(PHS), o informativo, especialmente preparado visa prestar contas à população do atos praticados ao completar 13 meses de atuação durante o mandato legislativo. "Para 2014, estamos elaborando encontros  juntamente com representantes de entidades sociais e líderes comunitários para construir uma agenda sólida visando melhorar e ampliar nossa atuação nos bairros". 

O parlamentar aponta que o papel do vereador é fazer o trabalho de campo; não apenas ficar sentado.Dos projetos aprovados foi destacado o que dá direito às pessoas a isenção da tarifa de transporte coletivo urbano às pessoas portadoras de neoplasia maligna (câncer), denominando-se a mesma de Lei “Sônia Zanon”. A lei também atinge um acompanhante por pessoa de sua escolha durante o tratamento.

O vereador faz questão de destacar que esse e todos outros projetos foram elaborados graças ao trabalho dos assessores nesse ano de 2013. “Na cidade nós realizamos vários trabalhos, mas não conseguimos fazer isso sozinho, sempre contamos com o apoio de meus assessores. Eu tenho certeza que apresentaremos bons projetos para a cidade”, explica Lita, destacando também o papel dos servidores da Assessoria Jurídica da câmara municipal que é órgão integrante do setor de apoio Jurídico e Técnico Legislativo de notório conhecimento jurídico facilitando ao trabalho do vereador.
O parlamentar apontou que o objetivo do mandato de vereador é um mandato popular, avaliando que seu mandato está atingindo o seu objetivo de acordo com que se comprometeu. Além apresentar Projetos de Leis de cumprir o papel de vereador que é fiscalizar o executivo,  também foi apresentado parcerias com outros vereadores, nas quais renderam resultados importantes, destacado a Lei que reserva 10% das habitações populares para Idosos e pessoas que apresentem deficiência e ou mobilidade reduzida.

Durante a entrega do Informativo de Prestação de Contas nas ruas de Arapongas, a moradora da Zona Sul, Ezaltina da Silva agradece ao vereador e parabeniza o parlamentar, pois com a reserva de 10% das habitações populares para Idosos e pessoas com deficiência, tem esperanças de ver seu pai sendo contemplado dentro da cota. "Você(Lita) está fazendo um mandato popular, que é servir a população e de sempre fazer o melhor”.

Na primeira prestação de contas somaram ainda várias indicações, projetos, requerimentos e um projeto que ainda não foi a plenário.Lita defende a inclusão do mandato junto a todos os segmentos da sociedade, envolvendo educadores, movimentos sociais, entidades de classe, associações de bairro e da sociedade civil organizada.

O vereador agradeceu aos que tem lhe acompanhado e por estarem ajudando-lhe em seu mandato popular.


«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga