Capa

Capa
» » Projeto que oferece habilitação grátis encerra inscrição nesta sexta

HABILITAÇÃO

O objetivo do projeto é suprir o déficit de profissionais no mercado de trabalho do setor


Termina nesta sexta-feira (28) o prazo para a pré-inscrição de jovens entre 18 e 25 anos interessados em participar do Projeto Primeira Habilitação para o Transporte. A iniciativa, realizada pelo Sest Senat em todo o país, prevê o custeio de todos os procedimentos necessários para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria B. Para os futuros motoristas do Paraná estão disponíveis 2.735 vagas.

O objetivo do projeto é suprir o déficit de profissionais no mercado de trabalho do setor. De acordo com o presidente do Sest Senat e da CNT, senador Clésio Andrade, a estratégia prevê também a continuidade da formação desses jovens para atuarem como motoristas profissionais.

Pré-inscrição
A pré-inscrição dos candidatos deverá ser feita no site www.sestsenat.org.br - Primeira Habilitação para o Transporte. Neste momento, além de informar seus dados e perfil socioeconômico, os candidatos devem indicar a unidade de atendimento do Sest Senat onde tem interesse em curso. No Paraná, são nove: Curitiba, Cascavel, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Santo Antonio da Platina e Vitorino. São elas que farão a seleção dos jovens, além de sindicatos e as empresas de transporte rodoviário de cargas e de passageiros.

Requisitos para inscrição:
- idade entre 18 e 25 anos;
- renda familiar de até três salários mínimos;
- saber ler e escrever;
- participar dos cursos de formação inicial oferecidos pelas mais de cem unidades do Sest Senat;
- assinar um termo de compromisso que irá trabalhar no setor de transporte.
Informações:
Detalhes sobre as inscrições também estão disponíveis pelo 0800 728 2891.



Assecomem 27.02.2014 - com, Redação Bonde

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga