Capa

Capa
» » » » » “Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus” (Mateus 5,3)

Seja um canal de graça a muitos, fortaleça-se em oração.




Por Vladimir Ilyich - 26/07/2014
A simplicidade da oração, atraí inúmeras graças do Pai a você, para praticar a sua caridade ao próximo. Pois do que servimos senão pudermos falar deste amor?
Olhe a cada irmão e irmã como se estivesse vendo o Santíssimo Sacramento, assim verá com os olhos misericordiosos de Jesus, do qual se deu por nós.
Mas como anda a sua vida de oração e sua amizade com Deus?Não reze ou ore só na Igreja, faça isto a todo momento, o dia todo mesmo, inclusive em suas obrigações diárias, clame o Espírito Santo.O Espírito Santo nos foi dado: é o amor de Deus do qual Ele quer que nós o amemos. Deus nos dá esse amor do qual Ele quer ser amado, para assim vivermos em comunhão com o próximo.
Ser igual para ser um é colocar-se muitas vezes como fraco para o próximo, para que o amor de Deus aja nesta pequenez e assim o Espírito Santo transforme de forma devastadora. E tudo que vem de Deus é bom!
Afinal ser igual não é carregar o fardo é sim dividi-lo em experiências/partilhas com quem mais entende de nós, este Deus maravilhoso que cuida, ama e conduz sempre ao melhor!
Agir em oração é ser guiado pelo Espírito Santo de Deus sabendo no momento, o que o outro precisa. Pode ser até em silêncio este “agir”, porque o importante ao próximo é sentir a presença de Deus.
Seja um canal de graça a muitos, fortaleça-se em oração.
Sentir a presença de Deus também é saber que sua oração, que primeiramente modificou a si mesmo, traz a certeza que Deus habita em ti não sendo necessariamente falar, às vezes um simples abraço ou sorriso basta.
Este habitar de Deus em você traz esperança, renova pensamentos, mostra ao próximo o querer deste amor para viver agraciado.Como diz uma boa amiga: “Deixa Deus ser Deus!”
Deus quer ser o Pai, aquele que tudo faz por você! Quando você o aceita, Ele faz de tudo para manter-se em você. Mostra vida, que seus sonhos são melhores, e ainda afirma que todas as promessas serão cumpridas, afinal Deus nós fez a sua imagem e semelhança para sermos um e sermos felizes.
Se você deseja uma vida melhor, afirmo que a mesma só conseguirá estando e seguindo a Deus.
Se você quer uma vida melhor estando junto a Deus, clame o Espírito Santo que nos foi deixado para falar em nossas fraquezas em intercessão com o Pai.
Se você quer sentir isto de verdade, vem comigo e eu lhe explico!
Crescer na oração é crescer no amor e isto nos faz sentir a presença de Deus a todo momento!

Vladimir Ilyich
Direção Espiritual: Padre Almir Roman
facebook: https://www.facebook.com/falecomvladimir
Paróquia São Vicente Pallotti – Arapongas/Pr.

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga