Capa

Capa
» » » » » Secretária esclarece dúvidas sobre entrega de casas em Arapongas

A secretaria Municipal de Assistência Social de Arapongas, Carmen Astuti Bertasso, concedeu entrevista à TV Antares nesta sexta-feira (31), dando informações sobre as moradias dos residenciais Arapongas III e Piacenza. 

Segundo a secretária, 205 famílias para as unidades habitacionais do Arapongas III estão regularizadas, restando 11 para regularização junto ao Banco do Brasil. “No residencial Piacenza, das 340 famílias sorteadas, 228 estão com a documentação ok”, informou Carmen.

A importância do trabalho presencial no cadastramento das famílias foi destacado pela secretaria. As famílias inscritas que não comprovaram o preenchimento dos critérios exigidos pelo programa, foram excluídas pelo Banco, pois, trata-se de Cadastro Único, onde todas as informações são verificadas através de vários órgão federais envolvidos no processo. “Com o cadastro único, quem pegou residências de qualquer programa federal em território nacional e vendeu, automaticamente está excluído aqui, em Arapongas, ou outra cidade no país. Qualquer denúncia de irregularidade sobre possível venda da moradia, será investigada pelo Banco e Ministério Público”, pontuou.

Entrega
De acordo com a secretária, o calendário de entrega ainda não está definida, pois depende da regularização das documentações restantes. “Esperamos que seja resolvida o mais rápido possível”, disse.

“Nada impede que seja a entregue separados”, ressalta, informando que após o ok do Agente Financeiro e Cohapar, será sorteado a quadra e lote aos contemplados. Posteriormente, serão convocados para assinatura dos contratos junto ao Banco do Brasil. “Estamos ansiosos querendo solucionar o quanto antes e entregar as moradias”, disse.

Boatos
"Não acreditem em boatos sobre desistência e que quaisquer pessoas podem ficar com essa residência. Isso é mentira. Existem os suplentes para cada contemplado que por ventura venha desistir ou perdeu o direito, conforme análise do Banco", alerta Carmem, destacando que já houve casos de suplentes que '‘entraram’', pela inaptidão do sorteado.

O Banco do Brasil envia um relatório das famílias regularizadas. Os contemplados com documentação irregular, também são devolvidos à Secretaria de Assistência Social que automaticamente, através de contato com as famílias, são regularizados e posteriormente retornam ao Banco. “Quem dá o poder e liberação das casas é o Banco do Brasil e Cohapar”, disse.

Inadimplência
Carmem informa ainda que quem está com o nome no SPC/SERASA não é critério para perder a casa. Pendências com órgãos federais, sim, é critério para não entrar no programa federal MCMV.

Cadastros Único 3902-1153: quem tiver dúvidas, podem ligar.


31/10/2014

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga