Capa

Capa
» » » » Feliz Natal! Mas qual o verdadeiro significado do Natal?

É dizendo isso que passaremos o dia 25 de Dezembro. Mas qual o verdadeiro significado do Natal?
Por Aleird Paulucci - 24/12/2014
Grupo de Oração Divina Misericórdia
Santuário Nossa Senhora Aparecida

Todos nós sabemos que esta data é o dia em que comemoramos o nascimento de Jesus Cristo, um menino que nasceu de uma Virgem, anunciado pelo anjo Gabriel, na simplicidade de uma manjedoura para se tornar em meio a nós o filho de Deus Altíssimo, o Emanuel, Nosso Salvador.

Infelizmente nesta data tem se infiltrado outra comemoração, a do consumismo onde por meio de compras, de gastos, viagens e de festas, as pessoas estão se acabando financeiramente e emocionalmente.

Meu irmão e minha irmã, não estou aqui dizendo que não devemos comemorar com festas, dar presentes, viajar e se divertir. Afinal estamos comemorando o Natal, a chegada de Nosso Salvador, não pode ser diferente tem que ser um natal feliz, pois não é isso que desejamos a todos nesta data?

Mas será que nós nos prepararmos para sentir de fato esse amor, esse nascimento, esse natal feliz?

Certo dia o padre João, da Igreja Santíssima Trindade de Arapongas/PR disse: "Todos enfeitam suas lojas, suas casas, as cidades, com luzes, árvores-de-natal, enfeites de todo e quanto é tipo, mas não colocam o presépio". E ele dizia mais, "católico que enfeita loja, casa e não coloca um presépio, não se pode dizer que está vivendo e esperando o natal de Nosso Senhor Jesus Cristo."

E de fato, hoje não se espera mais o nascimento de Jesus, mais sim a espera de qual presente receberá na noite tão esperada.

Será que ao passar há mais de 2014 anos as pessoas já não dão mais importância para experimentar esse acontecimento em que mudou o rumo da humanidade?

Peço a você amigo e irmão leitor, irmã leitora que pare um momento após a leitura deste texto e reflita sobre como você está preparando seu coração, sua manjedoura, para receber o menino Jesus. Deixe de lado a correria, a angustia, à tristeza, o orgulho e vaidade para mudar sua vida e preparar a chegada do Senhor Jesus.

Comece organizando sua vida, limpando seu coração e sua mente de pecados, perdoe aqueles que te ofenderam e leve o amor para aqueles que mais necessitam. Busque se reconciliar com seus familiares e amigos.

Lhe convido a fazer uma experiência nova. Faça desse Natal o melhor de sua vida!

Vem Senhor Jesus, vem nascer em nós, Tua luz me faz acreditar que o melhor está para chegar!

Deus abençoe,

Feliz Natal e um Ano Novo cheio de bênçãos e vitórias!


«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga