Capa

Capa
» » » » » CONFIRMADO: Arapongas terá futebol profissional em 2015.

Gilberto Ponce (Crédito Foto: Gilberto Abelha/JL)
O empresário londrinense Gilberto Ponce nesta quinta-feira (22) que irá trazer sua equipe para Arapongas. 

O time que chama-se Apucarana Sports terá outro nome e cores. Ponce disse que o uniforme número um será o tradicional verde e branco. "Deveremos as cores azul e amarelo em alusão as cores da bandeira do município", disse.

A segundona paranaense tem início no dia 8 de março, com os jogos finais acontecendo nos dias7 e 14 de junho e terá a presença de 10 clubes.

Em entrevista ao jornal Tribuna do Norte, Gilberto Ponce garante ter seis patrocinadores locais garantidos. "A expectativa é que os resultados apareçam dentro de campo e, assim, o torcedor possa abraçar a equipe", diz. 

Em dezembro de 2014, Ponce participou do Arbitral do Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso de 2015 e disse que se não recebesse apoio na cidade vizinha poderia transferir as atividades de seu time para a cidade dos Pássaros. Ponce afirmou na época que se isso viesse a acontecer a equipe mudaria de nome.

Trajetória
Em maio de 2014, o Cincão Esporte Clube, do empresário Gilberto Ponce deixou Londrina para se unir ao Roma e formar uma equipe em Apucarana. O time chegou a ganhar uma área de 13.352,57 metros quadrados da prefeitura de Londrina para a construção de um estádio, mas devolveu o terreno. A falta de espaços para jogo e de patrocínio motivaram a mudança.

Na época Gilberto Ponce informou que com a nova equipe com o nome de Apucarana Sports, esperava-se boa adesão por parte dos torcedores, já que em Londrina, o Cincão enfrentava a concorrência com o Londrina Esporte Clube, atual campeão paranaense.

O Cincão foi fundado em 2010 e conseguiu bons resultados. Em 2013 ficou na vice-liderança na Divisão de Acesso, mas foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva e acabou perdendo a vaga na primeira divisão do Campeonato Paranaense.

A partir de julho(2014), o Apucarana Sports começou a disputar novamente a Divisão de Acesso e o Sub-20 Paranaense e a equipe principal acabou não conseguindo acesso a elite do futebol paranaense.

Na equipe do Apucarana Sports, Ponce tinha como sócio o empresário apucaranense Sérgio Kowalski, então presidente do time que acabou deixando o futebol profissional por motivo familiar. Com a saída de Kowalski, quem passou a responder pela equipe foi o londrinense Gilberto Ponce, que atuava como vice-presidente.

Segundona 2015
A Segundona tem início no dia 8 de março, com os jogos finais acontecendo nos dias7 e 14 de junho e terá a presença de 10 clubes: Andraus, de Campo Largo, Batel, de Guarapuava, Cianorte, Francisco Beltrão, Paranavaí, Pato Branco, Portuguesa Londrinense, PSTC Procopense, Toledo Colônia Work e a equipe de Gilberto Ponce.

O sistema de disputa será da seguinte maneira: na primeira fase, as equipes se enfrentam em turno único, em nove rodadas. Os oito melhores times avançam à segunda fase, enquanto os dois últimos descerão para a Terceirona.

A partir daí, o campeonato será disputado no sistema eliminatório. Nas quartas de final, os confrontos serão os seguintes: 1º x 8º (Grupo A), 2º x 7º (Grupo B),3º x 6º (Grupo C), 4º x 5º (Grupo D). Nas semifinais, os duelos serão entre os vencedores A x D (Grupo E) e vencedores B x C (Grupo F), com a decisão entre os vencedores na sequência.

No sistema eliminatório, o primeiro critério de classificação será a pontuação, seguido do saldo de gols. Se persistir a igualdade, a decisão será nos pênaltis.

As fases finais serão disputadas em duas partidas, com o clube de melhor pontuação na somatória das fases anteriores decidindo a classificação como mandante.

21/01/2015

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga