Capa

Capa
» » » » Morte de funcionário da Câmara elucidado pela Polícia Civil de Apucarana

O menor foi apreendido, mas acabou liberado por falta de vagas nos Centro Estadual de Socioeducação (Cense).

Nesta 4ª feira a Polícia Civil de Apucarana elucidou o caso de latrocínio do funcionário da Câmara Municipal de Arapongas. Na tarde desta quarta-feira (21), o delegado José Aparecido Jacovós, chefe da 17ª Subdivisão Policial de Apucarana, em entrevista coletiva, deu mais detalhes referente a elucidação do caso. 

Pela manhã de hoje, Policiais Civis de Apucarana, já teriam confirmado que um adolescente de 16 anos, havia sido preso, após confessar a autoria do crime. 



Segundo o delegado Jacovós, o menor relatou que, juntamente com uma jovem de 20 anos, identificada como Karina Santos Neris, teria cometido o crime a mando de um homem, até o momento não identificado, motivado por vingança. Karina pouco falou com a imprensa presente na coletiva de imprensa.

Segundo informações, o menor residente em Apucarana, contou que Karina teria marcado um encontro com Minervino para trazer o mesmo até o distrito onde foi assassinado. Ainda em entrevista para canais de televisão, o menor afirma que um suposto morador em Arapongas seria o mandante do crime. Indagado sobre o paradeiro, o menor se desencontrava nas próprias a afirmações. 

Minervino teria sido morto no distrito de Aricanduva, tendo o corpo sido desovado em Apucarana. O carro estava abandonado em uma estrada rural, seguida da Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, nas cercanias do distrito da Vila Reis, na zona sul do município.

Arma do Crime

Minervino Gomes de Oliveira, 65 anos, funcionário da Câmara Municipal de Arapongas, que foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte), teve o corpo encontrado no final da tarde do dia 9 (sexta-feira) do mês corrente, em estado avançado de decomposição na zona rural de Apucarana, em propriedade rural na região do Contorno Norte.

Ainda de acordo com o delegado, o inquérito policial será enviado para a delegacia de Arapongas que ficará a cargo de pedir a prisão da moça.
Karina Santos Neris

O menor foi apreendido, mas acabou liberado por falta de vagas nos Centro Estadual de Socioeducação (Cense).

Conforme relato da Polícia Civil de Arapongas, foram feitas movimentações bancárias numa agência em Apucarana com um cartão magnético da vítima em período próximo ao dia no qual o corpo do idoso foi localizado. O criminoso teria constatado que a senha do cartão bancário de Minervino estava anotada em um papel, localizado junto com o mesmo. Assim, aproveitou-se da situação e sacaram a quantia de 4 mil reais.

21/01/2015
Com informações de Canal 38 Apucarana
Imagem Polícia Civil do Paraná

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga