Capa

Capa
» » » » » » SANTA CATARINA | ACIDENTE COM VÍTIMAS DO PARANÁ - Ônibus de União da Vitória cai de ribanceira no Norte de Santa Catarina e provoca a morte de 55 pessoas

Vítimas de acidente de ônibus em Joinville iam para evento religioso em Guaratuba

Com informações do site A Notícia e Notícias do Dia.
15/03/2015
Acidente na Serra Dona Francisca com ônibus que ia de União da Vitória para Guaratuba
Foto: Leandro S. Junges/Leandro S. Junges
Foto: Salmo Duarte/Agencia RBS
Um ônibus de turismo de União da Vitória (PR) caiu de uma ribanceira de 400 metros de altura na Serra Dona Francisca (SC) por volta das 17h30 deste sábado (14).

O ônibus com placas de União da Vitória(PR) trafegava na rodovia SC-418 no sentido sul do litoral catarinense. Segundo a polícia é provável que o ônibus tenha perdido o freio.


Foto: Salmo Duarte/Agencia RBS
Os bombeiros de Joinville disponibilizaram três ambulâncias, um veículo de resgate, um carro de combate a incêndio e mais um carro de apoio.

Foto: Salmo Duarte/Agencia RBS
Até as 23h40 deste sábado, a Defesa Civil foi informada da morte de 50 pessoas, entre crianças e adultos.

Há ainda 12 feridos, sete deles foram encaminhados para o Hospital São José, em Joinville, quatro crianças para o Hospital Infantil Geser Amarante Farias, também em Joinville, e o décima segunda foi levada para um hospital em Campo Alegre.


Foto: Salmo Duarte/Agencia RBS
Ainda há dois corpos presos nas ferragens, na cabine do ônibus, que seriam do motorista e do filho dele. As equipes de resgate chegou a usar uma câmera térmica para analisar se havia outros corpos no local.

As equipes de resgate ficaram surpresas com a quantidade de passageiros transportada pelo ônibus


Foto: Salmo Duarte/Agencia RBS
Os bombeiros de Joinville disponibilizaram três ambulâncias, um veículo de resgate, um carro de combate a incêndio e mais um carro de apoio. O helicóptero Águia também está auxiliando no resgate e tentou pousar na região, mas não conseguiu. O helicóptero arcanjo, de Florianópolis, chegou para prestar auxílio e também não conseguiu efetuar pouso.


Foto: Salmo Duarte/Agencia RBS
Equipes da polícia e de bombeiros de toda a região foram acionadas para ajudar no socorro às vítimas. Ao todo, 15 ambulâncias estão no local.

As vítimas estão sendo levadas para hospitais de Joinville, Jaraguá do Sul, Curitiba e Campo Alegre. O trânsito está interditado nos dois sentidos da rodovia.


Carlos J - ND
Uma reunião aconteceu na sede dos Bombeiros Voluntários de Joinville para montar uma operação de resgate que pode durar até a madrugada deste domingo, devido a dificuldade de acesso ao local.


Uma listagem de caráter extraoficial traz 32 nomes de passageiros que estariam no ônibus acidentado na Serra Dona Francisca, em Joinville. A lista foi organizada pelos familiares das vítimas e apresentada à imprensa.

A confirmação dos nomes, porém, só será anunciada depois do reconhecimento dos corpos. Segue a lista:  
- Conrado Schier Filho
- Marize Schier
- Marisa Pinto
- Selma Schneider
- Elis Cristina Mazur
- Dionilce  Lima
- Márcia Ramos
- Regiande de Fátima
- Osvaldir Sievers
- Camile Sievers
- Terezinha Carvalho
- Luis Cesar Araujo
- Janaina Ribeiro
- Dalton Ribeiro
- Roseli Chrisostemo
- Renan Chrisostemo
- Alana Pires
- Danleri Crespo
- Sonia Vieira
- Melissa Domingos da Silva
- Maria Anésia Agostini
- Keteln de Souza Ramos
- Lariana Vieira
- Lucas Vieira
- Rosangela Linhares
- Darci Crespo Linhares
- Maria Schier
- Ricardo Araujo
- Alana Schneider
- Weslei Silves
- Lucélia Soares
- Julian Siqueira



O caminhoneiro Egídio Weschenfelder, 30 anos, estava indo descarregar soja em São Francisco do Sul quando o trânsito na Serra Dona Francisca parou por causa do acidente. "Devo ter chegado uns vinte minutos depois", disse Weschenfelder. 

Ele ajudou os bombeiros no resgate das primeiras vítimas retiradas do ônibus com vida.   "Eu parei e desci para ver o que tinha acontecido, se eu podia ajudar. Devo ter tirado umas cinco pessoas dali. Está tudo muito feio. Vi muita gente morta", conta Weschenfelder. Ele ainda disse que percebeu que entre as pessoas que estavam no ônibus a maioria era jovem. "Das que eu tirei duas eram jovens. A maioria era. 90% eram jovens", disse. 

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga