Capa

Capa
» » » » INAUGURAÇÃO | UBS ARAUCÁRIA | Prefeitura inaugura UBS do Araucária no próximo dia 23

A UBS localizada na Rua Saíra Dourada esquina com Alma de Gato

Assessoria PMA publicado 20/05/2015

Nesta terça-feira, 19, o prefeito Antônio José Beffa juntamente com o secretário de Governo, Alcides Livrari Junior e o secretário de Saúde, Antônio Garcez de Novaes Neto, esteve na nova Unidade Básica de Saúde “Clemente Soares” no Jardim Araucária, que será inaugurada no próximo sábado, 23, às 10hs.
Na oportunidade prefeito e secretários verificaram os últimos preparativos para a inauguração.
O secretário de Saúde, ressalta que a construção da UBS Araucária irá aumentar consideravelmente a capacidade de atendimento à população. “A partir do atendimento direto no Araucária o serviço de Saúde será otimizado em várias UBS’s, uma vez que a população que reside na região não precisará mais se descolar aos estabelecimentos de saúde, os quais buscavam atendimento até então, e respectivamente a demanda destas unidades diminuirão” frisou o secretário.
A UBS localizada na Rua Saíra Dourada esquina com Alma de Gato, contemplará uma das regiões com maior índice de crescimento demográfico em Arapongas. Conta com 349 metros quadrados de área útil e foi viabilizada através de convênio firmado com o Ministério da Saúde e contrapartida do município. Sua estrutura é composta por sala de recepção, cinco consultórios médicos e três odontológicos, salas para procedimentos, vacinação, enfermagem, reuniões, expurgo e esterilização, contando ainda com depósito de materiais de limpeza, cozinha, almoxarifado e sanitários.
O prefeito destaca mais uma vez a importância desta conquista para a comunidade da região do Residencial Araucárias e adjacências, que ganhará mais um importante reforço na área de atendimento de Saúde. "É uma região que vem crescendo muito e é dever da administração investir em serviços de qualidade, sendo a Saúde um dos principais", justificou o prefeito.

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga