Capa

Capa
» » » » » PÓS GREVE | TRANSPORTE ESCOLAR | Prefeitura garante transporte escolar em julho para reposição da rede estadual

O calendário letivo estadual deverá seguir até o mês de março.

Assessoria publicado 24/06/2015
O prefeito de Arapongas Padre Antônio José Beffa e a secretária municipal de Educação Elizabete Humai de Toledo se reuniram segunda-feira, 22, com diretores das escolas Estaduais de Arapongas para tratar sobre o transporte escolar.
Por causa da greve que atingiu toda a rede de ensino do Estado durante mais de 40 dias, não haverá recesso no mês de julho, e o calendário letivo estadual deverá seguir até o mês de março. 
Por isso, os diretores estaduais solicitaram uma reunião com o prefeito para discutir a necessidade do transporte desses alunos durante o tradicional período de férias de inverno.
O transporte dos alunos da rede Estadual é feito através de uma parceria com a administração municipal, que fornece ônibus, combustível e os motoristas para levar os alunos às suas respectivas escolas, cooperando assim para o bem estar desses estudantes.
De acordo com a secretária municipal Elizabete Humai de Toledo, nesse momento é preciso união para minimizar os prejuízos da greve aos estudantes, garantindo o transporte para que eles possam frequentar as aulas de reposição.
Sensibilizado com a necessidade dos estudantes, o prefeito garantiu durante a reunião o transporte durante o mês de julho para os alunos da rede estadual. “Em Arapongas os pais e estudantes podem ficar despreocupados durante a reposição do mês de julho porque a prefeitura vai garantir a circulação dos ônibus escolares”, afirmou.

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga