Capa

Capa
» » » » » PARANAENSE DE HANDEBOL | ARAPONGAS CONQUISTA ACESSO | A equipe da Prefeitura de Arapongas//Ahandara/Ceem sagra-se vice-campeã do Paranaense de Handebol Adulto Chave Bronze e garante ascensão a Chave Prata em 2016.

- As duas equipes garantiram o acesso a Chave Prata em 2016. 

- Fonte: LHPR e Prefeitura Santa Helena publicado 24/08/2015 -
Depois de três etapas chegou ao fim às disputas da Chave Bronze do Campeonato Paranaense de Handebol Adulto. O campeão foi conhecido na manhã de domingo (23), no Ginásio de Esportes Oscar Pereira, em Ponta Grossa.
As semifinais foram realizadas no sábado (22), ocasião que Rondon Handebol e Prefeitura de Arapongas/Ahandara/Ceem mediram forças por uma vaga à final da competição. A vitória garantiu a primeira vaga para a grande decisão e a ascensão à Chave Prata em 2016. “Superação resume o empenho empreendido pelos atletas para chegar a uma final e o goleiro Ademir Xavier foi determinante”, enfatiza o treinador Levi Xavier, acrescentando: “Há 22 anos transformamos alunos em atletas e atletas campeões em quadra e na vida”.
Foto: Paraná Handebol Handebol
Enfrentando a seleção de handebol de Santa Helena, a equipe de Arapongas/Ahandara/Ceem ficou com o vice-campeonato conquistou  o titulo da Chave Bronze do Campeonato Paranaense de Handebol Adulto. 
Com desfalques dos dois lados da quadra, as equipes tiveram que superar seus próprios limites para jogar a final. Determinados a levar o título para casa, fecharam o sistema defensivo, imprimiram velocidade no ataque e apostaram nas bolas altas. De início, o jogo se manteve equilibrado, mas não demorou muito para os santa-helenenses abrirem vantagem sobre os adversários, fechando o primeiro tempo em 14 a 10. Na volta do intervalo, os araponguenses apostaram nas saídas rápidas e nas bolas baixas para surpreender o goleiro, estratégia que não funcionou muito bem, porque a bola teimava em bater na trave ou a percepção do arqueiro impedia a entrada no gol. 
Apesar de estarem atrás no placar, Arapongas se mantinha bem posicionada e corria contra o tempo para diminuir a vantagem dos rivais. Faltando cinco minutos para o final, a equipe do Oeste estava com seis bolas a mais que os rivais, no entanto, o nível da partida exigia muito dos jogadores, que passaram a errar muito nas finalizações, momento que os goleiros foram determinantes e fizeram belas defesas. Aos 28’49 Arapongas conseguiu marcar, em seguida, aos 29’42 Santa Helena fechou o placar em 27 a 21, faturando o título inédito estadual.  "Nossa equipe é boa e retornamos fortes ao cenário esportivo. Com esse titulo pretendemos fomentar a vinda de novos atletas para a equipe fortalecendo nosso esporte", informa o técnico da equipe, Paulo Zembrzuski. 
O jogador araponguense Robson José Fernandes foi eleito atleta destaque da final. “Encerramos nossa participação na competição com a sensação de dever cumprido, estamos muito felizes de ter chegado até aqui, só temos a agradecer pela recepção dos dirigentes de Ponta Grossa e pela organização da Liga de Handebol do Paraná”, disse o técnico-atleta de Arapongas, Levi Xavier.
Na disputa de 3° lugar, Quedas do Iguaçu superou Rondon Handebol por 34 a 27, com parciais 17 a 13 e 17 a 14.
Classificação final do Campeonato Paranaense de Handebol Adulto Chave Bronze:
1º Santa Helena
2º Prefeitura de Arapongas/Ahandara/Ceem
3º Quedas do Iguaçu Handebol
4º Rondon Handebol
5º Prefeitura de São José dos Pinhais
6º Fazenda Rio Grande Handebol
7º Alto Paraná Handebol

DSC Sarandi/Sejuv/LB9
O Campeonato Paranaense de Handebol Adulto contou com o apoio das Prefeituras de Ponta Grossa, por intermédio da Liga de Handebol dos Campos Gerais e da Fundação Municipal de Esportes (Fundesp), e de Campo Largo, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, da Federação Internacional de Handebol (IHF), da Confederação Brasileira de Handebol, da Secretaria do Estado do Esporte e do Turismo (SEET), da Associação Paranaense de Árbitros de Handebol (APAH), do CREF9/PR, e teve o patrocínio das empresas Kagiva e Caio Eventos.

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga