Capa

Capa
» » » » » ARAPONGAS | ASSOCIAÇÃO SAGRADA FAMÍLIA | Associação realiza projetos há mais de vinte anos em Araongas

 "É o pão nosso de cada dia sendo respondido na oração do Pai Nosso"

 - TV Evangelizar publicado 06/10/2015 -

O que começou com um grupo de oração hoje atende 470 famílias em vulnerabilidade social semanalmente em Arapongas, através do projeto de "Segurança Alimentar". Essa foi a primeira ação social da Sagrada Família.
Desde de 2003 a Vera está a frete dessa obra. Ela explicou que a distribuição dos alimentos surgiu devido a busca dos necessitados por oração. "Por também as pessoas vem em busca de alimentos, do pão da vida, mas, também em busca de comida. Então começamos a fazer toda essa parte da reciclagem, que era exatamente buscar as sobras dos mercados e de uma forma linda, poder matar a fome de duas formas: a fome do pão e fome também de Deus", disse Vera Casagrande, fundadora da Associação Sagrada Família Arapongas.
Vera Casagrande, fundadora
Tudo começou numa casa de madeira, hoje a associação tem também uma sede administrativa e o centro de reciclagem que é onde fica armazenado todo o hortifrúti que sobra de marcados e hortas.
Uma nutricionista fiscaliza a qualidade dos alimentos e voluntários e colaboradores fazem a separação para montar as cestas. São pelo menos 5 tipos de alimentos diferentes, geralmente três verduras, ou legumes e duas opções de frutas.
Para Dona Margarida é o sonho realizado poder ajudar ao próximo. "Para mim minha segunda casa é aqui. Meus parentes são quem eu trabalho, tem dias que eu passo mais minha vida com eles do que meus parentes", disse Margarida Bacarim, voluntária.
Érica Martinez, nutricionista do Projeto
Segundo a nutricionista o projeto é destinado principalmente para famílias que apresenta alguma necessidade nutricional específica. Além disso ela explicou que esse alimento tem uma qualidade nutricional a mais. "Tem a qualidade espiritual, que falo que Deus está acima de todas as coisas. A gente tem que sempre estar nos fortalecendo e levando um pouco dessa fé pras pessoas que necessitam.", pontuou Érica Martinez, nutricionista do Projeto. 
Para a costureira Adriana Alves, quando a Kombi do centro de reciclagem chega até sua casa, é a garantia de um almoço completo, para Ela e para os filhos. "Os vizinhos me ajudaram, pediram pra eu procurar a Sagrada Família e o pessoa foi na minha casa e me deu assistência, me ajudou bastante. Tem dia que não tem nada e isso é o que salva", agradeceu Adriana.
Já para Dona Rosângela Urbano receber a cesta da Sagrada Família é como dividir o pão. Além de alimentar sua casa Ela consegue repartir com os vizinhos, porque sabe que a providência divina vai continuar atuando em sua vida. "Tudo é uma benção de Deus. É o pão nosso de cada dia", disse.
"É o pão nosso de cada dia sendo respondido na oração do Pai Nosso quando eles pedem "pão nosso", e o Senhor responde exatamente com a sagrada levando o alimento a cada dia aos irmãos necessitados", destacou Vera Casagrande.

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga