Capa

Capa
» » » » » ARAPONGAS | CONQUISTA | ​Araponguense conquista ouro e prata em competição internacional de jiu-jítsu

No sábado(03), Basso comemorou o segundo lugar pela categoria Pesado

Blog e IBJJF  publicado 04/10/2015 
O lutador araponguense Jeferson Basso, da Academia Magoo JJ, conquistou neste domingo (04), medalha de ouro no Floripa International Open Jiu-Jitsu No Gi IBJJF Championship na categoria Masculino Roxa Master 1 Super Pesado. 
O campeonato, realizado no fim de semana no Instituto Estadual de Educação de Florianópolis(SC), foi promovido pela Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu (CBJJ) e International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF).
Em sua conta no facebook, Jeferson pontuou dizendo que no Jiu-Jitsu nunca perde. "Ou você aprende ou você vence. Ontem eu aprendi, hoje eu venci. Campeão categoria superpesado", comemorou. 
Com empenho da academia e apoio da secretaria de esporte e patrocinadores a conquista da medalha é resultado de muito esforço do atleta que está sempre focado nos treinamento.
No sábado(03), primeiro dia de competição, as disputas levantaram o público e Basso também comemorou o segundo lugar no Floripa Open pela categoria Masculino Roxa Master 1 Pesado.
O Secretário Municipal de Esporte, Professor Ricardo Gonçalves, lembrou que a preparação do atleta foi ótima e que estava treinando muito para essa competição. "O Jeferson é um atleta que vem se destacando muito no cenário nacional. Ele treina muito e estava preparado, tanto na parte física bem como técnica. O papel da secretaria de esporte é apoiar e as conquistas são frutos do empenho do Jeferson que eleva o esporte araponguense por todo país nas competições de jiu-jitsu. Parabéns ao professor por mais uma conquista", disse Ricardo.
A CBJJ é um dos principais alicerces no desenvolvimento do jiu-jítsu brasileiro pelo mundo e organiza a maior competição de jiu-jítsu mundial, em conjunto com a IBJJF. Os campeonatos realizados por essas entidades são vistos como os de maior credibilidade entre os lutadores da atualidade.
1º lugar categoria Super Pesado
2º lugar categoria Pesado

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga