Capa

Capa
» » » ARAPONGAS | EDUCAÇÃO | Curso ministrado por Thereza Firme marca Semana Pedagógica em Arapongas

A Secretaria de Educação realizou várias atividades de preparação para início do ano letivo de 2016 com todos os profissionais da pasta. A programação contou com palestras, oficinas, formações, reuniões de planejamento, tomada de decisões, entre outros. 

Na quarta-feira, 03, um curso para diretores, supervisores, professores, professores de Educação Física e educadores infantis, ministrado por Thereza Penna Firme, marcou as atividades da Semana Pedagógica em Arapongas. Na ocasião, a Ph.D em Educação e Psicologia trabalhou a motivação entre os professores, bem como, as formas de avaliação, incentivando o vínculo com o aluno para percepção da potencialidade e revisão dos instrumentos de avaliação.

A professora municipal, Fernanda Russo, participou da formação e destaca que o curso foi maravilhoso, pois contou um fator essencial, foi ministrado por uma professora que realmente conhece a fundo a realidade, todas as dificuldades e prazeres dessa maravilhosa profissão. 

“Ela contou sua história de vida de uma forma encantadora mas acima de tudo real, nos motivou a amar ainda mais nossa profissão e fazer o melhor para tornar nossos alunos "felizes" e assim realizar nossos objetivos dentro e fora de sala. Foi uma verdadeira lição de vida, amor e aprendizado em tom de brincadeira e descontração, sem cobranças, leve e objetiva. Foi sensacional”, declarou Fernanda.

A secretária de Educação, Elizabete Humai de Toledo, conta que o momento foi muito valioso e superou as expectativas. “Preparamos cada detalhe da Semana Pedagógica com muito empenho, a fim de acolher, motivar e preparar todos os profissionais da Educação. E esse curso com a Thereza realmente marcou nossas atividades, sendo muito proveitoso em todos os sentidos, ou seja, aprendizagem, motivação e troca de experiências. Estamos todos muito contentes com os resultados”, frisou a secretária.

Atualmente Thereza Penna Firme é Professora Adjunta IV (aposentada em 1997) da Universidade Federal do Rio de Janeiro e Coordenadora do Centro de Avaliação da Fundação Cesgranrio; Consultora Nacional e Internacional em Avaliação. Trabalhou na avaliação da reforma educacional de El Salvador, por contrato da USAID através da Academy for Educational Development (EUA). Foi Professora e Diretora do Departamento de Educação da PUC-Rio, Professora Adjunta da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Diretora de Pós-Graduação em Educação da UFRJ. Tem publicações e palestras proferidas nas áreas de Educação, Psicologia, com ênfase em Psicologia do Desenvolvimento Humano especialmente de crianças e adolescentes. Atualmente é Professora do Programa de Pós-Graduação do Mestrado Profissional em Avaliação da Fundação Cesgranrio.

PMA publicado 11/02/2016

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga