Capa

Capa
» » » » ARAPONGAS | SERVIÇOS PÚBLICO | Prefeitura utiliza hidrojateamento para agilizar limpeza de bueiros

Técnica utilizada já efetuou a limpeza dos sistemas de galerias de vários bairros.

    -   PMA publicado 27/04/2016 18:30
A prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Obras está agilizando o trabalho de limpeza de bueiros e desobstrução de sistemas de galerias pluviais, através da técnica de hidrojato, que consiste na sucção da sujeira e limpeza da tubulação, com uso de jato de água.
Conforme o secretário de Obras, Pedro de Marco, a técnica vem sendo utilizada com sucesso e já efetuou a limpeza dos sistemas de galerias de praticamente toda a região do Jardim Araucárias, Vila Sampaio, Vila Araponguinha, Vila Industrial, Jardim Colúmbia, Jardim Lorena e parte do centro da cidade.
Ele acrescenta que entre as vantagens está a diminuição dos pontos de alagamento, causados principalmente pelo acúmulo de entulho, terra e lixo nos bueiros e a agilização deste tipo de trabalho, onde o sistema de sucção faz a limpeza de um bueiro, em tempo bem menor que o convencional. 
Ele finaliza frisando que durante os trabalhos, foi constatada uma grande quantidade de sujeira nos sistemas de galerias pluviais e bueiros, o que poderia ser evitado se a população colaborasse mais no sentido de não jogar lixo nas ruas.
“A prefeitura está trabalhando para manter a cidade limpa e bem conservada, mas a população também deve fazer a sua parte e cooperar com esta tarefa, que demanda esforço e investimento”, concluiu o secretário de Obras.

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga