Capa

Capa
» » Dorcelina Folador, em Arapongas amplia mercado de Lácteos

COPRAN       

LATICÍNIO DO DORCELINA FOLADOR, em arapongas, PRODUZ QUEIJO, IOURTE E OUTROS PRODUTOS


PRODUTOS ESTÃO DISTRIBUÍDOS NOS MERCADOS DE TODO O NORTE DO ESTADO E NA MERENDA ESCOLAR


Fonte:Tribuna do Norte Quinta Feira, 30 de Janeiro de 2014
Criado oficialmente de trabalhadores rurais sem-terra Dorcelina Folador, de Arapongas, vem apostando na produção de leite e seus derivados como uma das principais fontes de economia local. Seu laticínio, que é gerenciado pela Cooperativa de Comercialização e Reforma Agrária União Camponesa (Copran), começou com uma pequena produção e hoje já está presente no mercado consumidor de todo o norte do Paraná, inclusive colocando produtor na merenda escolar das redes estadual e municipal.

Segundo disse à publicação da Tribuna, Luciana Oliveira, coordenadora administrativa da cooperativa, a agroindústria fabrica diferentes produtos da marca Campo Vivo. São queijo mussarela, creme de leite, manteiga, requeijão, iogurtes e bebidas lácteas em três sabores (coco, salada de frutas e morango), além de oferecer leite pasteuriza embalado em saquinhos.

A cooperativa coleta leite não só dos produtores locais como também de outros assentamentos do Paraná, contando hoje com cerca de 400 cooperados.

A Copran  também participa do Programa de Aquisição de Alimentos (PPA), do governo estadual, que fornece alimentos para entidades assistenciais.

A instalação teve um investimento de R$ 8 milhões, com recursos financiados pelo antigo Programa de Leite, do governo antecessor à Dilma Rousseff, que esteve presente, em fevereiro de 2013 na inauguração oficial da cooperativa.

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga