Capa

Capa
» » » Listagem: Prefeitura informa datas de sorteios para 'hierarquização' para pretendentes às moradias. Confira a listagem.


OS SORTEADOS SERÃO CONSIDERADOS DEFINITIVAMENTE HABILITADOS, APÓS CONFORMIDADE DE INFORMAÇÕES, CONFORME EDITAL. 


Prefeitura do Município de Arapongas, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), comunica as datas de realização do sorteio de 'hierarquização' para pretendentes das unidades habitacionais dos Residenciais Arapongas III com 216 residencias, localizado no prolongamento da Rua Ararajuba e o Conjunto Residencial Piacenza, com 340 moradias, localizado na Rua Sabiá-Castanho, ambos na Gleba Pirapó, empreendimentos oriundos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) – Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV), através da parceria dos governos Federal, Estadual e Municipal.  
Segundo o prefeito, Antonio José Beffa, os sorteios serão nos dias 12, 13 e 19 de Março. "A alegria é grande da nossa administração, porque são as primeiras casas que conquistamos e agora vai entregaremos, até o final do 1º semestre”, disse o prefeito Antonio José Beffa.  
Das 5.008 pessoas inscritas, 4.025 declararam em cadastramento renda familiar de até R$ 1.600,00 estão aptas à participar dessa etapa  do projeto. “Estamos, tornando público o edital que dita todas as normas  que estaremos utilizando para o sorteio dessas casas”, destacou Carmen Astuti Bertasso, Secretária de Ação Social, de Arapongas. 
Grupos Conforme Lei Municipal 4.182/2013, de autoria do vereador Lita Evangelista, em co-autoria do vereador Adauto Fornazieri, o Grupo Especial de Pessoas Idosas (GEPI), e candidatos pertencentes ao Grupo de Pessoas com Deficiências (GPD), serão beneficiados pela lei, destinando 5% das moradias dos empreendim.  OBS: o governo federal contempla apenas 3%, em ambos os casos.  
Para os grupos ( GEPI,  GPD e Geral), será acrescido em sorteio de hierarquização 30% de suplência, ou seja, também serão sorteados suplentes (30%), caso os titulares não atendam os critérios estabelecidos no edital.  
Entrega De acordo com a secretária, a previsão de entrega é no máximo, até o fim desse primeiro semestre. O edital estará disponível aqui no Blog, na prefeitura, Câmara de vereadores, nas 3 unidades do CRAS em Arapongas, e também no Espaço Cidadão, onde há uma grande circulação de pessoas. "As pessoas idosas e deficientes foram avisadas em seus domicílios ou por contato telefônico. Mesmo que a pessoa não possa estar presente ao sorteio, por um motivo ou outro, estará concorrendo normalmente", avida Carmen Astuti.  
Dúvidas Presente na coletiva, o vereador Lita, lembrou junto ao prefeito que as casas são individuais, ou seja, não são residências germinadas, "grudadas" uma na outra. Cada terreno tem uma moradia, uma casa por família. Outra indagação do vereador foi em atenção às famílias que não foram pré-aprovados, que não forem contemplados nesta etapa, com renda maior que os R$ 1.600,00. Em resposta, o prefeito informou que as pessoas inscritas e que ultrapassaram a renda citada, serão atendido em outro projeto, já em estudo, onde serão contemplados com apartamentos. 
De acordo com o prefeito, nem uma casa está reservada e que não serão 'distribuída' as casas. "A secretaria de Ação Social tem tido a lisura de cuidar muito bem disso. Queremos ser justo; e justiça é isso, o sorteio.  
"Amanhã (11) estaremos recebendo o  gerente regional da Caixa Econômica Federal, Olides Millezi Junior, para acertarmos a construção de mais casas populares. E a construtora Piacentini, já pediu autorização para compra de terrenos para a construção de mais 300 a 400 casas em Arapongas. Desta forma, nós vamos conseguindo atender a demanda que é grande", finaliza o prefeito. Atendendo às exigências do programa federal, os empreendimentos estarão equipados com infraestrutura completa, pavimentação, redes de água, esgotamento sanitário, energia elétrica e disponibilidade de acesso ao transporte público.  
O vereador Lita, destaca que os procedimentos para a entrega dessas novas unidades habitacionais segue em ritmo acelerado, com determinação do prefeito para oferecer qualidade de vida à população de baixa renda. “Em 2013, foram feitos os cadastros e conseguimos avanços na habitação”, enfatiza. Lita destaca que os selecionados, que por ventura não forem sorteados representaram um grande número de famílias que já estão aptos para os próximos empreendimentos. “É muito importante que todos compareçam e acompanhem os sorteios”, convoca o vereador. 

Cronograma dos Sorteios
Dia 12/03/2014 
Público: Idosos 
Local: Escola Municipal Profª. Antonica Giroldo Franciosi 

Rua Pavão, 26 - Centro | Onde Fica   

Horário: à partir das 09:00hs da manhã. 

Dia 13/03/2014 
Público: Portadores de Deficiência Física 
Local: Col. Estadual Marquês de Caravelas

Rua Uirapuru, 295 - Centro | Onde Fica   

Horário: à partir das 09:00hs da manhã. 

Dia 19/03/2014 
Público: Geral 
Local: Ginásio de Esportes Luiz Augusto Zin

Rua Marabú - Centro | Onde Fica     

Horário: à partir das 09:00hs da manhã. 


Segue abaixo o Edital e relação de selecionados.


Edital





LISTAGEM
Grupo Especial de Pessoas Idosas (GEPI)








Grupo de Pessoas com Deficiências (GPD)


































































ASSECOM, 07.03.2014, com Portal Terra

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga