Capa

Capa
» » » » Promessa de campanha: Vereador Lita lança Gabinete Itinerante nos bairros

PROMESSA      

O trabalho será executado duas vezes por semana - na terça-feira e na quinta-feira.

Visando uma maior aproximação com a população, na última segunda-feira (17), o vereador Lita Evangelista (PHS), comunicou que irá colocar em prática o projeto Gabinete Itinerante. "O objetivo principal do projeto será de levar os serviços do gabinete legislativo até a população", diz. Segundo o vereador a iniciativa na cidade é resultado do compromisso firmado ainda durante a campanha eleitoral de 2012. 
Lita disse que percebeu o descontentamento do povo durante a campanha eleitoral devido ao distanciamento do Legislativo, onde uma das maiores reclamações era a ausência do vereador nas comunidades. Ele se comprometeu em, se eleito, retornar aos bairros para discutir os problemas locais, e agora quer cumprir suas propostas "batendo na porta de cada morador".
Lita pretende visitar todas as regiões, junto com seus assessores. A ideia do parlamentar é levar o Poder Legislativo aos bairros, ouvindo as reivindicações e sugestões dos moradores, e após, apresentar indicações e projetos para melhoria dos bairros.  “Fui pedir voto na casa das pessoas, agora quero bater na porta para conhecer as necessidades da comunidade”, falou.  
Em seu gabinete, ele disse a reportagem do Blog que pretende ampliar esse trabalhando.  De acordo com o parlamentar, num segundo momento, a idéia é também buscar parceiros para oferecer serviços de orientações à população. "Muitas pessoas nos buscam para informações jurídicas básicas, cartão cidadão, bolsa família e inscrições de cursos de qualificação profissional. Temos a PM e a GM que no futuro podem participar desse projeto, num trabalho educativo", contou. 
Ainda de acordo com o vereador, esta interação é importante também para prestar contas do seu mandato. 
Após o lançamento, uma Líder Comunitária, agradeceu o vereador pela iniciativa e de pronto, fez convite para que o vereador participasse de uma reunião com moradores de seu bairro. 
Em conversa com um 'cidadão' araponguense na saída do legislativo; senhor Antonio Videira, 52 anos, residente na Zona Sul, diz que o retorno aos bairros deve ser constante. “Estamos acostumados com político só nas épocas de eleição pedindo votos. Nunca vi um vereador fazer um trabalho desses, ouvindo e dando tanta atenção pra gente. Só temos a agradecer ao vereador que hoje é um destaque para nós”, externou o araponguense.  
De acordo com o parlamentar, o trabalho será executado duas vezes por semana - na terça-feira e na quinta-feira. A primeira região a ser visitada será a Zona Leste, onde o Gabinete Itinerante será montado no conjunto Flamingos, já na próxima terça-feira, dia 25 à partir das 9 horas da manhã. "Mas, um dia antes colocarei um carro de som comunicando a comunidade o local exato onde estará instalado meu Gabinete Itinerante", informou Lita. 
“Esse trabalho era pra eu ter colocado em prática no ano passado. Isso é ouvir de perto o que realmente o povo precisa, para ouvir e justo das comunidades buscar melhorarias e qualidade de vida do cidadão de Arapongas. O vereador deve manter esse contato com o povo”, frisou o vereador, acrescentando que mantém-se informado, desde o início de seu mandato, através das redes sociais, as reclamações e idéias da população. 
 "Talvez, poderemos estender um convite para no futuro, algum secretário municipal nos acompanhar  também", finaliza Lita.

BLOG, EM 18/03/2014

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga