Capa

Capa
» » » » ARAPONGAS | CAMINHONEIROS DO ANO | Araponguenses ficam em primeiro e segundo lugar no concurso Caminhonheiro do Ano

O segundo lugar ficou com o caminhoneiro Alessandro Mileski, de Arapongas (PR)

    -   Caravana Siga Bem publicado 08/04/2016
A Caravana Siga Bem realizou na terça-feira, 5, as finais do concurso “Caminhoneiro do Ano 2015”. Houve provas práticas e teóricas, valendo o prêmio máximo de um caminhão Mercedes Benz – Actros 2546 Mega Space zero quilômetro, no valor de R$ 300 mil. O concurso também premou o segundo e terceiro colocados com um automóvel Smart Fortwo e da moto Honda CG 125 Fan, respectivamente, e prêmios em dinheiro até o décimo colocado.
As provas finais aconteceram na Pista de Testes da Bridgestone Firestone (Rodovia Geraldo de Barros, KM 207 – São Pedro-SP). Estiram reunidos os 25 caminhoneiros melhores classificados ao longo de sete etapas do projeto, mais uma repescagem, em provas realizadas durante os eventos da Caravana nos postos da Rede Siga Bem, da Petrobras, e em concessionárias Mercedes-Benz participantes.
O estado do Paraná contou com o maior número de representantes nas finais do concurso, com oito competidores, sendo 3 somente de Arapongas: Lucio Marcio Goldin, Marcio Antonio Candido Ramalho e Nelson Correia.
Neste ano, pela primeira vez, o concurso permitiu a participação via Web, cujo melhor colocado também marcará presença na disputa decisiva.
CAMPEÃO
Com 25 anos de estrada, Goldin chegou à decisão depois de ser classificado na quinta etapa do concurso e como prêmio pelo seu desempenho campeão na grande final, quando bateu outros 22 finalistas, vai levar para casa um caminhão extrapesado Mercedes-Benz Actros 2546 zero km.
O autônomo Lucio Marcio Goldin, 45, de Arapongas (PR), é o grande vencedor do concurso Caminhonheiro do Ano desta edição da Caravana Siga Bem.
“A gente sempre que melhorar. Melhorar de caminhão, de vida. O sonho não acaba nunca”, disse ele um pouco antes da final sobre a possibilidade de ganhar o caminhão.
Os 23 finalistas foram divididos em dois grupos (um com 12 caminhoneiros e outro com 11) para a realização das provas. O grupo A foi levado para o Campo de Provas da Bridgestone na América do Sul, onde foram orientados a realizarem um percurso com o Atego 2430 da Mercedes-Benz por uma pista com radares, placas com indicação de velocidade, docas, além de realizar slalom com o caminhão. Cada veículo continha um balde de água com o objetivo que o caminhoneiro derrubasse o menos possível do líquido.
O grupo B permaneceu no hotel fazenda Colina Verde, onde agentes da Polícia Rodoviária Federal aplicaram a prova escrita e oral sobre legislação, cidadania, meio ambiente, dentre outros temas abordados pela Caravana Siga Bem. Em seguida, os grupos foram trocados para que um realizasse a prova do outro.
Goldin trabalha na região de Arapongas carregando areia e deixa um recado para a turma do trecho:
“A vida na estrada é bastante sofrida. Pense bem antes de entrar. Não entre nesta vida apenas pela aventura”.
O segundo lugar (Página "Caravana Siga Bem" ) ficou com o caminhoneiro Alessandro Mileski, de Arapongas (PR), residente em Reserva (Pr), que levou um carro Smart Fortwo, e o terceiro lugar com o caminhoneiro Marcos Alessandro da Silva, de Jundiaí (SP), que ganhou uma moto Honda CG 125 Fan.
Print Página "Caravana Siga Bem"

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga