Capa

Capa
» » » » » ARAPONGAS | ESPORTE | Araponguense Vanusa Melo fica em segundo lugar no Campeonato de downhill, em Jaguariaíva

No sábado (10) e domingo (11) de Setembro, aconteceu na cidade de Jaguariaíva (Pr), a 4ª etapa do Campeonato Paranaense de Downhill, modalidade do mountain bike que consiste em descer o mais rápido possível um determinado percurso com diversas irregularidades ou obstáculos de uma dada montanha. É um esporte que permite estar em contato direto com a natureza e gozar da máxima adrenalina que uma descida vertiginosa proporciona. 

A atleta araponguense Vanusa Mello fez o tempo de 01 minuto e 59 segundos, ficando com a segunda colocação, quase 20 segundos atrás da primeira colocada. "A pista foi um pouco diferente do ano passado mas gostei bastante. Fiz bons treinos, consegui pegar bem o ritmo da pista, no qualify desci sem me forçar, apenas pra aquecer fazendo o tempo de 2:05 já na descida oficial, fiz a melhor decida de todos os treinos, a melhor descida que fiz no urbano de Jaguariaíva entre 2015 e 2016. Não tive um erro, não tive medo, não teve freio", disse Vanusa em seu perfil no facebook.

Este evento teve um diferencial importantíssimo na modalidade, pois trata-se de DOWNHILL URBANO e válido pelo Campeonato Paranaense. Foi realizado entre o Start no coreto da Praça Isabel Branco (cidade alta) e chegada em frente o Colégio Estadual Rodrigues Alves (cidade baixa. O percurso mediu 1.300 metros devidamente isolados com faixas específica para bumpeamentos de qualidade Protork.

Só participaram do Campeonato Paranaense de Downhill 2016 e pontuarão no ranking Paranaense, os atletas devidamente filiados na Federação Paranaense de Ciclismo (FPC), ou outras Federações de qualquer outro Estado brasileiro.

FPCpublicado 12/09/2016

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga