Capa

Capa
» » » » ARAPONGAS | ESPORTE | Atletas arapongunses conquistam medalhas de ouro nos conquista mais nove medalhas de ouro nos Jogos Escolares da Juventude João Pessoa 2016

Em sua estreia na etapa nacional a ciclista Julia Maria Constantino, do Colégio Olimpus, de Arapongas, subiu no lugar mais alto do pódio.

Informações COB - Foto: Wander Roberto/Exemplus/COB  publicado 25/09/2016 
O espírito olímpico reinou na disputa da primeira medalha dos Jogos Escolares da Juventude João Pessoa 2016. Além de conquistar o ouro na Etapa 12 a 14 - Ciclismo Estrada feminino, a ciclista araponguense Julia Constantino ganhou a medalha de prata na prova contrarrelógio na quarta-feira, dia 2, disputada em linha reta (500m) e contou com a presença de 28 atletas de 20 estados.
Após a medalha de prata Julia disse que a prova foi dura: “Essa prova de hoje foi uma loucura, muito inusitada porque eu esperava que fosse mais fácil, mas estava muito dura e competitiva com fortes ciclistas. A chegada foi bem tensa também, pois escapou uma marcha e devido a isso eu poderia ter caído. Mas, missão cumprida. Estou feliz com meu desempenho porque conheço a minha capacidade”, comentou a ciclista de 14 anos que conquistou recentemente seis medalhas de ouro e uma prata no campeonato brasileiro realizado no início do mês em Maringá.
A prova por pontos no masculino, rendeu medalha para o também araponguense Brehon Castagno Júnior, do Colégio Estadual Unidade Polo, de Arapongas, conquistando o título. Satisfeito com o desempenho, Brehon destacou seu principal adversário na prova. “O problema maior foi o calor, que não estamos acostumados, e também a areia que tinha nas curvas”, disse o campeã que possui cinco medalhas de ouro e uma prata no brasileiro deste ano, realizado em Maringá.
RESULTADOS CICLISMO
Julia Maria Constantino, do Colégio Olimpus, de Arapongas
Ouro – estrada
Prata – contrarrelógio
Prata – por pontos
Brehon Castagno Júnior, do Colégio Estadual Unidade Polo, de Arapongas
Ouro – por pontos
Prata – estrada
Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio do Governo da Paraíba e patrocínio máster da Coca-Cola.

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga