Capa

Capa
» » » » » » ARAPONGAS | ENTRETENIMENTO | Apresentações artísticas marcam evento da Casa do Bom Menino

A Casa do Bom Menino de Arapongas, em parceria com o Ministério da Cultura, promove um evento com várias apresentações artísticas de alunos na próxima semana. 

Neste ano a inspiração vem dos contos de fadas com o tema "Era Uma vez", com apresentações teatrais, musicais e danças. 

O evento acontece em 7 de dezembro, às 19h30, no Ginásio de Esporte Luiz Augusto Zin, em Arapongas. Atualmente o Projeto Crescer atende 380 estudantes da rede pública, no ensino fundamental e médio.

No projeto Crescer são desenvolvidas atividades educativas, como Informática, Inglês, Português, Matemática, Leitura e Produção de Texto, Educação Física, Jogos Intelectivos, Xadrez, Dama, Trilha, Música, Flauta doce e Capoeira. Atividades culturais e de formação para o exercício da cidadania, formar hábitos e cuidados com a saúde física, e ainda estabelecer vínculos de amizade e cooperação em grupo.

A Casa do Bom Menino foi um sonho que se concretizou com a luta dos membros do Lions Clube de Arapongas. Fundada no de 1977, após a construção da Escola de Educação Especial Lions Clube – APAE. Nesta época atendia crianças em sistema de “casa lar”. No ano de 2004 observando a necessidade de expandir o projeto para a comunidade araponguense criou-se o Projeto Crescer. 

O projeto Crescer até 2008 objetivou-se atender apenas meninos, no ano seguinte em parceria com a Universidade Norte do Paraná – UNOPAR expandiu-se com o Projeto Crescer II, atendendo de início apenas meninas, seguindo o espelho das normas e atividades do projeto pioneiro na Casa do Bom Menino. Em 2011, para atender a demanda de público, começou a atender meninos e meninas em ambos os projetos.



«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga