Capa

Capa
» » » Com investimento estimado em R$ 1.293.347,50, Codar inicia recuperação asfáltica à partir da Vila Sampaio. O trabalho teve início nesta quinta-feira (07).

O prefeito de Arapongas Antonio José Beffa anunciou a contratação de mais um pacote de serviços de recuperação de base e tapa-buracos em diversas ruas de grande fluxo de veículos localizadas na região da Vila Sampaio e bairros adjacentes. 




Com investimento estimado em R$ 1.293.347,50, provenientes de recursos próprios do município, o trabalho teve início nesta quinta-feira (07) e prevê a execução de 13.562,00 metros quadrados de tapa buraco com CBUQ, 10.671 metros quadrados de lama asfáltica e 24.121 metros quadrados de reperfilamento.

O prefeito esteve acompanhando o início da obra e reiterou que a manutenção e recuperação de asfalto tem sido um dos principais objetivos em seu governo, atendendo tanto a região central da cidade como os bairros periféricos, buscando com isso aumentar a abrangência do serviço e consequentemente o bem estar da população. “Esta questão (recuperação asfáltica) tem sido uma prioridade desde o início de nosso governo e tem como principal foco uma política de desenvolvimento urbano, executada conforme diretrizes fixadas em lei e com o objetivo claro de ordenar o pleno desenvolvimento da cidade e garantir o bem estar de seus habitantes”, disse o prefeito.



A Companhia de Desenvolvimento de Arapongas (Codar) é a responsável pela obra e segundo o presidente do Órgão, Pedro de Marco Junior, ela vai abranger praticamente todas as ruas transversais e paralelas entre a Avenida Siriema, localizada na Vila Araponguinha e a Rua Batuquira, no Jardim Santo Antônio (ver mapa).”Será mais uma grande etapa dos esforços de recuperação da malha viária, que vêm sendo executados desde o início do ano”, acrescentou o presidente.

Ele também aproveitou para fazer um breve relato das atividades da Codar no quesito recapeamento asfáltico durante os meses de maio, junho e julho, onde foram realizados mais de 60 mil metros quadrados de recuperação de ruas em diversos bairros e centro da cidade.”Também temos atuado na recuperação de parques e praças, sendo que em outubro fizemos a revitalização das Praças Júlio Junqueira, da Saudade (Cemitério), do Parque dos Pássaros e nesta quarta-feira, dia 6, estávamos trabalhando no término de ruas do Jardim Bandeirantes”, listou o presidente, finalizando que a cada trimestre a Codar apresenta sua prestação de contas através do informativo do Órgão, cumprindo assim o dever de mostrar total transparência na gestão pública, conforme uma das principais diretrizes da administração do prefeito Padre Beffa.

Finalizando o prefeito lembrou que parte dos recursos utilizados são provenientes do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), um recurso, que segundo ele, tem que ser convertido em benefício para a população, citando como exemplo investimentos recentes em manutenção de asfalto, praças, parques, unidades de saúde e educação municipal. 

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga