Capa

Capa
» » » » » ARAPONGAS | VACINAÇÃO | Saúde informa período de vacinação contra Gripe

As Unidades Básicas de Saúde da Prefeitura estarão oferecendo a vacina.

Assessoria PMA publicado 24/04/2015
A Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria Municipal de Saúde, inicia no dia 04 de maio, a fase municipal da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que deve ser encerrada no dia 22 de maio. O Dia D da campanha será em 9 de maio, quando todas as Unidades Básicas de Saúde ficarão abertas. Devem procurar os postos de saúde idosos acima de 60 anos, crianças de 4 anos, 11 meses e 29 dias de idade, gestantes, profissionais de saúde, puerperais e pessoas com doenças crônicas.
As Unidades Básicas de Saúde da Prefeitura que estarão oferecendo a vacina são UBS da Vila Araponguinha, Distrito de Aricanduva, Jardim Bandeirantes, Centro Social Urbano, Jardim São Bento, Jardim Petrópolis, UBS São Vicente (Centro), Conjunto Tropical, São José, Águias, Centauro e Plantão 18 Horas do Conjunto Flamingos. 
A vacina protege contra os subtipos do vírus Influenza H1N1, H3N2 e B. Vale ressaltar que a vacina demora em torno de 15 dias para proteger o organismo da gripe. A transmissão dos vírus influenza ocorre por meio do contato com secreções das vias respiratórias, eliminadas pela pessoa contaminada ao falar, tossir ou espirrar ou através das mãos e objetos contaminados, quando entram em contato com mucosas (boca, olhos, nariz). 
Para proteger-se contra a infecção ou evitar a transmissão do vírus é necessário seguir recomendações básicas como, lavar frequentemente as mãos com bastante água e sabão ou desinfetá-las com produtos à base de álcool; não levar as mãos aos olhos, boca ou nariz depois de ter tocado em objetos de uso coletivo; não compartilhar copos, talheres ou objetos de uso pessoal; procurar assistência médica se surgirem sintomas que possam ser confundidos com os da infecção pelo vírus da influenza tipo A.


«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga