Capa

Capa
» » » » » REGIÃO | MOMENTOS DE PÂNICO | Testemunhas relatam momentos de pânico em assalto a parque aquático

Empresário, de 50 anos, morreu durante a ação na área rural de Sabáudia.

Testemunha relata que ao menos 10 homens invadiram a propriedade.

  -  Do G1 PR, com informações da RPC Londrina publicado 10/02/2016
Imagens: Alceu Nascimento/RPCLondrina
 Os proprietários do parque aquático em Sabáudia, no norte do Paraná, onde um dos empresários morreu durante um assalto na madrugada desta quarta-feira (10), tinham acabado de fechar o local e estavam jantando quando foram surpreendidos pelos assaltantes. Segundo as testemunhas, dez homens armados e encapuzados dispararam contra duas casas, além de chutarem as portas dos imóveis e agredirem as vítimas.
Em um dos imóveis, quatro moradores tentaram segurar as portas, mas não conseguiram impedir a entrada dos ladrões. “Minha esposa veio me ajudar. Eu e ela ficamos segurando as portas enquanto eles metiam o pé. Tentava trancar a porta, mas não conseguia. Enquanto isso, outro ladrão gritava ‘abra essa porta, se não vou matar vocês’”, recorda um dos donos do parque aquático.
Imagens: Alceu Nascimento/RPCLondrina
Dentro da casa, tudo foi revirado. Há marcas da violência dos criminosos em todos os cômodos. Os ladrões mexeram em todos os armários a procura de dinheiro. Enquanto isso, moradores foram amarrados com cintos e camisetas, e trancados no banheiro da casa.
“Assim que deitei no chão, um deles deu um chute na minha cabeça. Depois começou a pisar nas minhas costas. Eles também agrediram o meu filho, que já estava deitado, a minha esposa e minha nora. Pegaram uma faca e diziam que iam cortar a orelha do meu filho se a gente não falasse onde estava o restante do dinheiro. Deram socos e ponta pés”, descreve a testemunha.
Imagens: Alceu Nascimento/RPCLondrina
O grupo ficou em torno de 15 minutos em uma das casas, e depois seguiu para a propriedade vizinha, onde estava a família de João Molinari, que morreu durante a ação. Lá estava o restante do grupo. 
Conforme as testemunhas, João Molinari, de 50 anos, foi assassinado quando apareceu na janela para ver o que estava acontecendo. A vítima levou tiros na cabeça e no tórax.
“Eu acho que a hora que o meu irmão ouviu os tiros ele foi na janela para ver o que estava acontecendo. Quando ele colocou a cabeça para fora da janela eles [criminosos] atiraram. Ele foi morto na frente do filho. O meu sobrinho quis reagir, gritou para o grupo não fazer aquilo, mas eles não pararam”, diz o empresário.
Os filhos do empresário morto tentaram conter os ladrões, mas os criminosos atiraram diversas vezes. O grupo ainda revirou a casa onde a vítima morreu. As testemunhas contam que os suspeitos exigiam todo o dinheiro arrecadado durante o feriado de carnaval.
Imagens: Alceu Nascimento/RPCLondrina
A Polícia Militar suspeita que os criminosos conheciam bem o local e não descarta que eles tenham visitado o parque durante o feriado prolongado para planejar o assalto. O parque aquático ficará fechado por tempo indeterminado.
“O que é que nós vamos fazer da nossa vida agora? Não temos proteção nenhuma, os governantes não tomam iniciativa para nada. Parece que os bandidos têm mais valor do que os trabalhadores. As pessoas que trabalham não têm valor. Não temos mais o direito de ficar sossegado dentro de uma casa. Se quem pode tomar providência não toma, o que nós, que somos mais fracos, vamos fazer? Só vamos sofrer”, desabafa o empresário.

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga