Capa

Capa
» » » Pe. Antonio Maria celebra missa em Arapongas e afirma ser a primeira cidade brasileira receber a imagem de "Nossa Senhora do Novo Caminho"






O nome da Mãe de Jesus acrescentado ao nome de batismo, era para ele, um sinal de sua gratidão à Mãe Santíssima e um testemunho de seu amor.


O Pe. Antonio Maria, que segundo diz é “metade brasileiro, metade português”, esteve em Arapongas, na última sexta-feira(22/11), à noite, celebrando uma Missa Mensagem. A celebração que teve início às 20 horas, foi realizada no ginásio municipal de esportes Luiz Augusto Zin.

O Padre Antônio Maria pertence a igreja católica, que assim como outros usa a música para encantar os fiéis, com músicas sempre voltadas para religião que encantam e emocionam muitas pessoas. Filho de pais portugueses, nasceu na cidade de Magalhães Bastos, no estado do Rio de Janeiro no dia 17/08/1945. Viveu durante oito anos na Alemanha, onde se formou em Filosofia e Teologia na Universidade de Muester, em Wastphalk, e trabalhou em seus primeiros anos como padre durante quatro anos na Diocese de Aveiros, em Portugal. Ficou por muitos anos à frente das Obras do Amor Maior, do Centro Educacional Catarina Kentenich, com sede no Jaraguá em São Paulo, mas agora está seguindo para uma nova missão.

Recebeu as graças do sacerdócio em 1976 na Igreja de Jaraguá, em São Paulo, quando trocou o nome de batismo Antônio Moreira Borges por Antonio Maria. O nome da Mãe de Jesus acrescentado ao nome de batismo era, para ele, um sinal de sua gratidão à Mãe Santíssima e um testemunho de seu amor.

Quando o bispo que o ordenou no sacerdócio pediu que cantasse uma música para a Virgem Maria, ele cantou e viu naquele gesto um sinal de que o sonho antigo de ser cantor se tornava realidade, agora como meio para multiplicar a evangelização por todo o País.
Como padre, que fez voto de pobreza e portanto não dispõe de instituições em seu nome, a própria Congregação assumiu toda a obra do orfanato. Agora, o padre mora em Extremo, Minas Gerais, ou em Jacareí, em São Paulo, onde as irmãs do novo projeto trabalham na construção de um Convento. “Claro que humanamente falando, eu sinto saudades, mas Deus está preenchendo com outras obras que estamos fazendo”, afirmou. Aos 67 anos, gravou em dezembro de 2011 seu décimo sétimo CD e percorre o País no seu trabalho missionário de evangelização em missas, shows e entrevistas.


Em sua homilía, o Padre Antonio Maria lembrou do falecimento do secretário de Administração José Luis Viezzi, ocorrida recentemente. Destacou com alegria a padroeira dos Músicos, Santa Cecília e todas as 7 paróquias de Arapongas.

Antonio Maria disse ter passado recluso 5 meses no México(4 anos atrás), em período sabático, de onde foi presenteado por freiras com uma imagem, denominada pelo mesmo de Nossa Senhora do Novo Caminho. “Neste tempo que fiquei no México, tive a oportunidade de refletir muito na minha vida. Eu fundei uma comunidade jovem, há 12 anos, que precisa da minha presença. São irmãs que têm a missão de cuidar de crianças, e de sacerdotes necessitados. Eu achei por bem deixar a Congregação na qual pertencia para me dedicar mais à esta Congregação fundada por mim”, diz o padre citando ainda outras Fundações que virão no futuro”, disse o padre.

O padre confessa que seu projeto agora é criar um santuário para “Nossa Senhora do Novo Caminho. “Quero dividir com vocês, a alegria de Arapongas ser a primeira cidade brasileira onde trago comigo a imagem de Nossa Senhora do Novo Caminho”, diz alegre.

Além da Missa no ginásio municipal, o Padre Antonio Maria apresentou algumas Canções que lhe fizeram fama . O padre fez os fieis de Arapongas se emocionarem com suas belíssimas canções e sua apresentação, após a Missa Mensagem.
O religioso ficou famoso no Brasil com livros e gravações musicais com temática bíblica. Em No começo de janeiro, ele publicou “Pescadores de Coração”, no qual conta como foi “pescado” para o sacerdócio católico. Em dezembro do ano passado, o padre lançou o 17° disco da carreira, “Novo Caminho”.

“É preciso andar no novo caminho da nova família. O céu se faz família para que a família se faça céu”, finaliza Padre Antonio Maria.

Momento trágico
O padre Antônio Maria, foi feito refém, em 25/01/2012, por assaltantes em um mosteiro em Jacareí, no interior de São Paulo. O crime ocorreu durante a madrugada. Ao menos seis homens renderam 15 pessoas, entre freiras, funcionários, moradores e o próprio Antônio Maria, e levaram eletrodomésticos, dois carros e R$ 1,1 mil em dinheiro.

Em conversa com o G1, o padre lembrou que o crime aconteceu no dia em que a igreja comemora a conversão de São Paulo ao cristianismo, 25 de janeiro. “Saulo, como ele era chamado, atendeu ao pedido de Jesus Cristo, se converteu e virou um apóstolo honorário. Acho que o assalto foi como um sinal de Deus para que nós confirmássemos a nossa conversão”, disse.

De acordo com Antônio Maria, o roubo dos pertences não foi o fato que mais chocou. “Foi ver jovens encapuzados, armados e drogados andando pelo caminho errado, deu dó. Eles foram maus, mas também posso ter meus momentos ruins: não ter paciência, demorar a perdoar... Então, a lição que eu aprendi e vou passar hoje na missa é que nós não podemos só acusar, temos que olhar para nós também, por isso eu os perdoei e rezo por eles. O mundo está se desumanizando porque as pessoas estão se afastando de Deus”, explicou.
GALERIA DE FOTOS







  
  



  







































  

















  







«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga