Capa

Capa
» » » Arapongas amplia verbas para a Saúde


Prefeito aponta os principais investimentos feitos pela administração



Durante a audiência pública realizada pela Prefeitura de Arapongas e pela Câmara de Vereadores na manhã de quarta-feira (26/02), quando foram feitas as prestações de contas do último quadrimestre de 2013, o Prefeito Antonio José Beffa usou seu tempo para apresentar um balanço geral de sua gestão no ano que passou, apontando os principais investimentos feitos pela administração em todas as áreas, além da redução significativa dos gastos operacionais, como por exemplo, os com combustíveis, que tiveram uma redução de 57% em relação ao ano de 2012.

O destaque, entretanto, ficou por conta da Saúde. A Santa Casa recebeu, através de convênio para atendimento de plantões de obstetrícia e pediatria mais de 800 mil reais, sendo apontado, ainda, que no ano de 2012 o valor foi de apenas 140 mil reais. 
Segundo os dados consolidados apresentados pelo Secretário de Saúde, Alcides Livrari Junior, o município investiu no ano passado, de toda a sua arrecadação, 19,89% na área de Saúde. Através de tabelas, disponibilizadas para a imprensa (vide gráfico), constata-se evolução significativa nos investimentos no setor ano a ano.

Embora a Constituição Federal exija que os gastos na saúde seja de no mínimo 15%, Beffa entende ser este percentual insuficiente. “Nossa administração veio para priorizar a saúde de nossa população e a cada ano pretendemos investir mais, sem esquecer, é claro, das outras áreas que também são muito importantes” - afirma Beffa. 

As Secretarias de Educação e Ação Social também fizeram suas apresentações específicas, complementando a explanação geral, que ficou a cargo do Secretário de Finanças Sandro Andreassi, que em sua fala destacou estar a prefeitura em dia com todos os seus fornecedores. 

Câmara de Vereadores
A prestação de contas da Câmara foi breve, afirmando sua presidente Margareth Pimpão Giocondo, que a Casa não tem dívidas e que no ano passado foram devolvidos pela Câmara, aos cofres do município, 480 mil reais.
ASSECOM, 27.02.2014, com Imprensa PMA

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga