Capa

Capa
» » » » Arapongas promove formatura de formandas em Auxiliar de Cozinha.


CARREIRA

O CURSO FOI EXECUTADO PELA PREFEITURA MUNICIPAL E OFERECIDO ATRAVÉS DO PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO (PRONATEC), EM PARCERIA COM O SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL (SENAC).


Blog, em 01/05/2014

A Prefeitura de Arapongas através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), promoveu na última quarta-feira, 30, a formatura dos alunos do curso de auxiliar de cozinha. A solenidade foi realizada no Centro de Referência Nutricional de Arapongas (CERENA).

O objetivo do curso foi qualificar o aluno a organizar os serviços da cozinha de restaurantes, hotéis, hospitais, residências e outros locais de refeições. O curso ofereceu noções de recebimento e armazenamento, preparo e manuseio de alimentos, utilizando métodos adequados e aplicando as boas práticas profissional.

O prefeito Antônio José Beffa (PHS) parabenizou as formandas e disse da importância da qualificação profissional para encarar o mercado de trabalho e abrir as portas para um novo mundo, com novas possibilidades.

Segundo Vera Oliveira, que esteve representante a secretária Municipal de Assistência Social, o curso disponibilizou a formação de 14 profissionais e há previsão para mais cursos na área de serviços, informando que existem outros cursos, bastando procurar as unidades CRAS e o CERENA. “Vocês certamente vão conseguir um emprego após sair daqui hoje, mas peço a todos que não parem de se qualificar”, enfatizou Vera.
O vereador Lita Evangelista (PHS) disse que a parceria da prefeitura com o Pronatec/Senac tem como objetivo principal expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica para a população. Para o vereador as parcerias com o governo do Estado, prefeituras e entidades é fundamental para o sucesso e formação profissional qualificada.

O técnico de Relações com o Mercado do Senac Apucarana, William Thiago Lima Caetano ressaltou que Arapongas está sabendo aproveitar a oportunidade de qualificação para os araponguenses.

Os formandos que receberam certificados fizeram o curso com duração de 220 horas e teve início no dia 04 de Fevereiro de 2013, no horário das 13:30h às 17:30h e entre os pré-requisito mínimos dos alunos(as) foi a idade de 18 anos completos e escolaridade mínima do Ensino Fundamental (8ª série completa). As aulas foram teóricas e práticas foram ministradas no CERENA.

O evento aconteceu no CERENA e contou com a presença do prefeito municipal Antonio José Beffa; do vice-prefeito Pedro Paulo Bazana; Vera Oliveira, representando a Secretária de Assistência Social, Carmen Astuti; o vereador Lita Evangelista; representantes do Senai; secretários municipais; vereadores; representantes eclesiais e familiares das formandas.

O curso foi executado pela prefeitura municipal e oferecido através do Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Pronatec – O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego oferta cursos profissionalizantes gratuitos para a população de baixa renda. Para ingressar nos cursos, o interessado precisa estar cadastrado no CAD-ÚNICO e qualquer membro da família pode participar não existindo restrição a quantidade.

Curso de Línguas - Através da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), a Prefeitura de Arapongas promove curso de Espanhol Básico a ser realizado nas salas anexas ao CERENA.

O objetivo do curso é o de desenvolver no aluno a capacidade de se comunicar na língua espanhola, apresentando as técnicas de que habilitarão o aprendiz no ler, falar, ouvir e interpretar, desde o nível iniciante até o básico. A idade mínima é de 15 anos com o a 6ª série do Ensino Fundamental, já completos.
  • Carga horária: 180 horas
  • Período: 14/05/14 a 12/08/14
  • Horário: 19:00 às 22:00
  • Total de vagas: 20
  • Idade mínima: 15 anos
  • Escolaridade: Ensino Fundamental 6ª série

Os documentos necessários para inscrição são: CPF, RG, Comprovante de residência, Autodeclaração de escolaridade e Ficha de inscrição Pronatec.

Mais informações:
Cras CSU (43)3902-1155.
Cras Zona Sul (43)3902-1304.
Cras Del Condor (43)3902-1034.
Cerena (43)3902-1148.

  





























Leia também

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga