Capa

Capa
» » » Dom Darci José Nicioli afirma que o Homem do Terço deve ser político, para "renovar", tendo como base os valores e os princípios cristãos.

TERÇO DOS HOMENS 

6ª Romaria Nacional do Terço dos Homens, direto do Santuário Nacional


Estendendo a mão direita em direção a imagem de Nossa Senhora Aparecida, milhares de homens se consagraram a Padroeira do Brasil, no Santuário Nacional, no dia 22 de fevereiro (sábado).

A oração fez parte da programação da VI Romaria Nacional do Terço dos Homens, que foi conduzida pelo bispo auxiliar de Aparecida (SP), Dom Darci José Nicioli, C.Ss.R. e pelo Arcebispo de Juiz de Fora (MG), Dom Gil Antônio Moreira, bispo referencial da CNBB para o Terço dos Homens no Brasil e ainda a Daniela Spindola, da TV Aparecida e promotora do Terço dos Homens, que esteve acolhendo as intenções na oração do terço.

Dom Darci agradeceu a presença de Dom Gil no Santuário e ressaltou como é importante a oração para todos. "Quem reza vence! Quem não reza é vencido", enfatizou, destacando que a Romaria Nacional do Terço dos Homens já atinge a sua maturidade, e está entre as maiores Romarias organizadas do Santuário Nacional.

Para o bispo auxiliar de Aparecida, cada mistério do terço faz com que recordemos os mistérios da nossa redenção. "É uma oração eclesial, pois nos une como Igreja. O Terço dos homens é o encontro de irmãos na fé, promove a sadia devoção a Nossa Senhora. Esta oração nos ensina a ser como Maria: discípulos e missionários de Jesus. Quem do Terço dos Homens participa faz um propósito de fé pra maior conhecimento de Jesus, para amá-lo mais, porque ninguém ama aquilo que não conhece. ", afirmou Dom Darci.

Dom Darci ressaltou a verdadeira espiritualidade do Terço dos Homens. "O Terço dos Homens provoca um testemunho, porque seria absurdo o homem do terço, que não fosse um homem justo, honesto, fiel à sua família, comprometido com uma sociedade nova. Seria contraditório um homem do terço que não assumisse responsabilidades junto a sua comunidade religiosa e civil".

Afirma ainda: "Nós reclamamos dos políticos; o Homem do Terço deve ser político, para 'renovar', tendo como base os valores e os princípios cristãos. Homens do terço, aprendamos com Maria. Maria, antes de conceber Jesus na carne, o concebeu na fé, foi íntima de Deus, foi inteiramente de Deus. Por isso Deus a possuiu no seu amor. É essa a espiritualidade do Terço dos Homens. Como Maria, ser íntimo de Deus pela oração, unir-se à Deus, 'ser' de Deus. ", afirmou.

Desafios

Ao final da Consagração, Dom Gil Antônio Moreira lançou dois desafios aos homens presentes na Casa da Mãe Aparecida.

"Primeiro desafio: Além de rezar no grupo semanalmente, reze também o terço todos os dias em casa com a sua família. Segundo desafio: Seja um missionário e convide alguém que esteja afastado da Igreja para fazer parte do movimento", concluiu.

Neste ano de 2014 a Romaria Nacional do Terço dos Homens reuniu 31 mil pessoas na Casa da Mãe Aparecida.


VI Romaria dos Terço dos Homens: Oração do Terço

O Terço é uma oração Bíblica, Cristológica, Mariana, Comunitária, familiar e eclesial. A Oração do Terço é bênção de Deus. Ao contemplar e meditar sobre os mistérios do Terço, estamos contemplando e meditando sobre as diversas etapas da vida de Jesus. O Terço é a oração da Família e da Igreja.




Assecomem 23.02.2014 - Imprensa Santuário

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga